1 de agosto de 2013

Obedecemos porque amamos

Tema: Nós obedecemos a Jesus porque o amamos (Deuteronômio 6,5)

Acolhida: PAZ: aperto de mão
AMOR: joga um beijo
SOLIDARIEDADE: abraço
BOAS VINDAS: Bate palmas

Era uma vez, um menino chamado AMOR. Ele sonhava sempre com um mundo diferente, cheio de coisas boas, amizade e felicidade.
AMOR tinha um lindo sonho: que todas as pessoas do mundo colocassem em prática a SOLIDARIEDADE e a PAZ.
AMOR sabia que não era um sonho impossível, mas difícil de realizar. Então, partiu pelo mundo pedindo ajuda a todas as crianças.
Na escola onde estudava encontrou seus amigos e contou seu sonho. Neste instante AMOR começou a perceber que o sorriso dos seus amigos transmitia PAZ e que a SOLIDARIEDADE existia no interior de cada pessoa.
Neste momento, um amigo perguntou:
- AMOR, você encontrou um mundo cheio da PAZ e da SOLIDARIEDADE que procurava?
O AMOR alegre respondeu:
- Sim encontrei! Ele existe no coração de cada pessoa, basta sabermos nos colocar no lugar do outro.
*Assim, o menininho chamado AMOR e seus amigos ficaram muito felizes e saíram por toda a escola, alegres por iniciarem mais um ano letivo e distribuindo sorrisos de BOAS VINDAS.

Oração inicial: estamos reunidos... Eu vos amo, meu Deus, de todo o meu coração e sobre todas as coisas, porque sois infinitamente bom e amável, e antes quero perder tudo do que vos ofender. Que o Senhor me ajude a amar meu próximo como a mim mesmo. Amém.  

Leitura: Dt 6,5 (partilhar a leitura com as crianças dando espaço para que eles também falem)

Atividade: pintar/enfeitar o desenho e escrever uma mensagem de agradecimento para Deus. Depois sentar em círculo e cada um fala o que escreveu.
Vocês podem levar lã para fazer o cabelo e outros materiais para enfeitar o boneco.

Abraço da paz: vamos abraçar uns aos outros desejando a paz de Cristo.

Oração final: pode pedir para alguma criança fazer uma oração espontânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário