26 de julho de 2013

Um amor para recordar

Olá pessoal, hoje vim falar sobre esse filme que considero um dos melhores romances que já assisti.


Amor e fé... São os ingredientes para construir uma vida. Porque só isso justifica tudo o que eles viveram.

O autor Nicholas Sparks transformou o romance 'Um momento inesquecível' - baseado em fatos reais, em filme.
Em Um momento inesquecível Nicholas homenageia sua irmã, que faleceu em 2000, vítima de câncer, que viveu esse amor do filme e do livro.
A irmã de Nicholas era como Jamie, tinha muita fé, era calma, tímida e não frequentava muitas festas.
E ela acabou se apaixonando por um rapaz como Landon Carter. Que a principio não reparava na sua existência, e até a rejeitou várias vezes.
Mas assim como Jamie, a irmã de Nicholas tinha algo a mais e o rapaz acabou se apaixonando por ela e casaram-se. Foram muito felizes até que ela partiu com sua fé inabalável.

No mundo existe uma força maior, Deus. E ele sabe como interceder na vida de cada pessoa. Talvez Landon tenha sido um anjo, enviado para tornar mais felizes os últimos meses de Jamie na terra.

Trecho marcante do livro
"Passaram‑se quarenta anos, e ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele dia. Posso estar mais velho e sensato, posso ter vivido outra vida desde então, mas sei que quando, finalmente, chegar a minha vez, as recordações desse dia serão as imagens finais que flutuarão pela minha mente. Ainda a amo, e nunca deixarei de usar a minha aliança. Em todos estes anos, nunca senti vontade de o fazer. Respiro fundo, inalando o ar fresco da Primavera. Apesar de Beaufort ter mudado e de eu ter mudado, o ar não mudou. É ainda o mesmo ar da minha infância, o ar dos meus dezessete anos e quando o expiro, volto a ter cinquenta e sete anos. Mas isso não tem importância. Sorrio ligeiramente, olhando para o céu, sabendo que existe uma coisa que ainda não vos disse: acredito agora que os milagres podem acontecer".
Landon Carter

Trechos marcantes do filme
"Jamie e eu tivemos um verão perfeito juntos, mais cheio de amor do que a vida inteira de muitas pessoas, e então ela partiu, com sua fé inabalável".

"A Jamie salvou a minha vida e ela me ensinou tudo sobre a vida, a esperança e a longa jornada adiante. Sempre sentirei sua falta. Mas o nosso amor é como o vento, não posso ver, mas posso sentir".
Landon Carter após a morte de Jamie Sullivan


Vale a pena assistir, beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário